sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estimule a criatividade de seu filho(a)

O mercado está lotado de brinquedos que chamam a atenção das crianças. Contudo, observamos que após adquirir estes brinquedos, o interesse pelos mesmos passa consideravelmente rápido.
Nós adultos também somos assim: "Desejamos o que não temos".
Materiais simples podem virar brinquedos interessantíssimos para as crianaçs. Fiz um chocálho com uma garrafinha de água e botões coloridos dentro... A Maitê adora!
 Dedique tempo ao seu bebê. Os primeiros 6 anos de vida são decisivos na formação do indivíduo.
Estimule, brinque, dance com ele no colo... eu já dançava danças circulares sagradas grávida, em casa, sozinha... Fechava as cortinas (para não ser vista como uma grávida maluca) e vamos que vamos...
A Maitê é super experta, forte, saudável...Como menciona nossa amiga bloqueira Ana Julia, "criança que mexe pouco, fica com as habilidades psicomotoras comprometidas. Equilíbrio, lateralidade, organização tempo-espacial, esquema corporal e coordenação são pré-requisitos para o sucesso escolar".  Muito tempo diante da TV,  pode trazer mais tarde dificuldades de leitura, concentração, raciocínio matemático.
Ser mãe é sim trabalhoso, mas pode ser também prazeroso e divertido.
Sempre que for dedicar parte do seu tempo aos seus filhos, faça-o com muito prazer, divirta-se junto com eles, o efeito é maravilhos para ambas as partes... E não esqueça de incluir o pai ou demais responsáveis...
Super beijo a todos(as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário